Biscuit para iniciantes

 Biscuit para iniciantes: o que é e como fazer (tudo que você precisa saber)

Bichinhos de biscuit

O que é Biscuit?

 Resumo:

É utilizado para formar uma grande variedade de produtos de porcelana fria conhecidos como biscuit, que são cada vez mais populares por sua facilidade de manuseio, resistência e principalmente beleza.



O termo "biscuit" vem da língua francesa e significa "biscuit" e também "porcelana fria" ou "porcelana branca". A pasta contém amido de milho, conservantes (limão ou vinagre), goma branca e vaselina e pode ser feita em casa ou comprada pronta em lojas especializadas locais. A noiva e o noivo em um biscoito


A porcelana fria tem grande repercussão na América Latina, passando pela Argentina, onde hoje existe um grande número de artesãos e artistas que utilizam essa técnica. Da Argentina se expande para o Chile, Bolívia e Peru.


No Brasil, o biscuit ganhou popularidade na década de 1980 graças à artesã Ana Modogno, que buscava alternativas às massas com menor custo, resistência e maior qualidade para seu trabalho. Foi nessa época que o nome "biscuit" ganhou popularidade no Brasil graças a uma nova abordagem introduzida por Anna Modugno, de desenvolver trabalhos para aprimorar e aprimorar a tecnologia, e criar um conjunto de produtos e ferramentas para o uso específico da massa de biscuit .


Hoje, os artesãos usam a massa esponja infinitamente: da massa esponja aos requintados bolos de palco, e os conhecidos “bolos falsos” para casamentos e festas de 15 anos, onde a criatividade e a inspiração dos artistas são o limite.


O que é porcelana fria?

A massa de porcelana fria é versátil e pode ser usada em uma variedade de projetos. Você pode aplicar um bloco natural ou colorido para criar uma variedade de efeitos de acabamento.


Para peças projetadas após a pintura, será necessário preparar todas as quantidades necessárias ao projeto em cada uma das cores escolhidas, pois será muito difícil obter o mesmo tom em outro lote de materiais pintados.


Também podem ser esculpidos com massa natural (sem corante e somente alvejante), e após a secagem, pintar com látex, acrílico e tinta a óleo. Alguns desses corantes também podem ser usados ​​para colorir a massa.


O produto é seco deixando-o em local bem ventilado e, quando necessário, cimentado sobre superfície porosa como espuma ou pano. Observe que as roupas encolhem cerca de 30% em tamanho devido à evaporação da água, que é comum durante a secagem.


Se o seu item tiver colagens como mãos ou partes de boneca, faça-o com a cola mais branca, mesmo depois de seca, e você também pode usar palitos de dente escondidos para prender partes como a cabeça ao corpo.


Também é importante destacar que a massa sempre encolhe depois de seca, por isso, na hora de fazer as peças lembre-se que se for fazer peças de diferentes etapas do trabalho deve-se cuidar para que o acabamento não fique irregular.


Tingimento


A tinta para tecidos não é tóxica (na maioria das formulações) e é amplamente usada para tingir blocos de porcelana fria. Outra opção são os corantes em gel ou pó especializados para esse tipo de artesanato, que podem ser encontrados em shopping centers. Tintas a óleo não são recomendadas devido ao manuseio da pasta e à possibilidade de alergia na pele. Se você estiver usando esse tipo de corante, use luvas para tingir também ao cortar a massa.


Para colorir, misture a tinta diretamente na massa fresca, torcendo-a, mexendo com as mãos, até que a cor da massa fique completamente uniforme, pois se não misturar bem, as peças podem manchar depois de secar.


A pintura também pode ser feita após a secagem das peças, recomenda-se o uso de tinta látex. O uso excessivo de tinta (camadas grossas de tinta ou diluição da tinta) pode causar rachaduras na peça. Neste caso, enxágue imediatamente o produto em água corrente para retirar todas as camadas de tinta e seque com jato quente (secador de cabelos). Aguarde até que as peças estejam completamente secas antes de pintar, pois a tinta pode interferir no processo de secagem e danificar o acabamento.


Sua pintura deve ser lisa e delicada, com pequenas pinceladas, com um pouco de tinta, para que seu trabalho em porcelana fria não fique contaminado com o excesso de tinta do pincel.


Ana Maria Braga aprende a fazer massa de biscoito


Crie belas artes para se divertir e venda com as dicas do Mais Você.



Aprenda a fazer massa de biscoito

Quer saber fazer biscoitos? Ana Maria Braga, do Mais Você desta terça-feira (28 de março), ensinou a receita de massa de biscuit que com certeza vai te levar para quem é fã de artesanato. Que tal começar a fazer bonecos e trabalhar com essa técnica? Além de ser divertido, pode render algum dinheiro extra no final do mês! Veja as instruções passo a passo abaixo.


Massa biscuit 

  • - 2 xícaras de cola branca - 2 xícaras de amido de milho (disponível na cozinha)
  • 1 colher de sopa de vinagre branco (disponível na cozinha)
  • - 1 colher de sopa de vaselina
  • 1 minuto no microondas + 30 segundos se necessário
  • - 1 colher de sopa de hidratante


Método de cozimento:

  • - Sove até ficar cremoso
  • - Embrulhar em papel alumínio
  • - Se precisar guardar, coloque na geladeira.

Como fazer escultura de biscoitos

O talento artesanal é um dos requisitos para quem quer fazer bonecas e esculturas em biscuit e começar a vender artesanato.

 

O que você pode fazer com massa de Biscuit?


Bonecos, bugigangas, chapéus de coco, chaveiros, ímãs de geladeira e muitas outras guloseimas são populares em festas e nas vitrines das lojas de presentes. E aqueles que fazem um lembrancinhas de escultura de biscuit são os que mais se beneficiam desse sucesso.

Com a orientação de vídeos tutoriais de artesãos conceituados, o você pode aprende com mais rapidez a parte exigida desta técnica. Você ainda receberá algumas dicas para fazer itens com facilidade e melhorar sua criatividade.

Essa pode ser uma boa maneira de obter uma renda extra ou até mesmo de começar seu próprio negócio trabalhando no conforto da sua casa. Não é incomum para pessoas que conseguem alcançar independência financeira apenas usando biscuit.


Quem pode fazer biscuit de modelagem em porcelana fria?
Não há muitos requisitos para aprender a esculpir biscuit. Por exemplo, não é necessário ter experiência anterior ou qualquer outro treinamento.

Qualquer pessoa com força de vontade pode ingressar neste grupo. Mas alguns recursos podem ajudar os interessados ​​a se destacar neste campo:

  • criatividade;
  • Artesanato;
  • artesanato (linha artística);
  • Iniciativa;
  • Vontade de aprender.

Se você atendeu a qualquer um desses requisitos, um treinamento de design de biscuit pode ser adequado para você. Mas muitos se perguntam que tipo de conhecimento irão adquirir nas de aulas.


Além de dominar a arte de fazer massa de biscoito ou porcelana fria com amido de milho, goma branca e conservantes como vaselina, limão e vinagre, o aluno também saberá trabalhar com essa substância.

É importante saber que os biscoitos costumam ser fáceis de moldar e podem ser coloridos com diversos tipos de corantes. Com sua ajuda, um profissional poderá desenvolver diversos projetos e criar os efeitos desejados.

Esta lição de escultura de biscuit ensina todas as técnicas, desde amassar a massa até o acabamento de cada peça. Em outras palavras: este é um treinamento completo.


Assista a vídeos educacionais práticos, técnicas inovadoras que estimulam e aumentam sua criatividade, expandem sua sensibilidade artística, aumentam a autoestima e ajudam a melhorar a coordenação e o foco.

Pronto para começar?

Tudo sobre biscuit em geral - acabados em arte e artesanato

Como fazer massa de Biscuit

Selecionamos 3 receitas de massa de biscuit para você fazer em casa. 

O biscuit é um dos materiais artesanais mais usados ​​hoje em dia. O biscuit é uma massa feita de uma mistura de amido de milho, cola de porcelana branca fria e limão ou vinagre e vaselina. Esse tipo de massa também é conhecido como porcelana fria porque não precisa ser assada no forno e seca quando exposta ao ar.

Neste post, você conhecerá 3 receitas de massa de biscuit e como é fácil fazer em casa. Você pode fazer muitos artesanatos de biscuit. Além de ser um bloco fácil de modelar, pode ser facilmente pintado e tingido.


Massa de biscuit caseira 


Componentes de biscuit


  • 02 xícaras de cola de porcelana branca fria (biscoitos)
  • 02 xícaras de chá de amido de milho
  • 02 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 01 colher de sopa de caldo de limão ou vinagre
  • 01 colher de sopa de hidratante sem silicone para usar para amassar a massa após o cozimento
Método de cozimento de microondas

Dependendo da potência do seu forno microondas, os tempos de cozimento podem variar de 1 minuto a 30 segundos a 10 minutos. Faça o teste na primeira vez que fizer a massa, removendo a massa e mexendo a cada trinta segundos até não ultrapassar o ponto.


Misture todos os ingredientes, leve ao microondas por 3 minutos (médio) na potência máxima e mexa a cada minuto.

Como cozinhar no fogão

Misture todos os ingredientes mexendo com uma colher de pau (principalmente para fazer massa - não misture com o resto dos pratos) até que saiam do fundo da panela (antiaderente) e seque completamente, um pouco de cola mole. Para quem já preparou a pasta de coca (salgadinhos), a essência é a mesma.

amassando massa
Após o cozimento, aplique o creme nas mãos e em uma superfície lisa e fria (como uma pia de cozinha ou bancada de mármore) e sove a massa. Cuidado com o calor da massa para não queimar as mãos.

Dicas

1) A massa deve ser amassada quente até ficar macia e elástica.

2) Após amassar, a massa já estará quente. Guarde-o em um saco plástico limpo, sem poeira e gordura.


3) Deixe a massa por um dia antes de usar, depois retire a massa do saco plástico, seque e guarde em um novo saco plástico. Em seguida, basta pintá-lo com a cor desejada e desenhá-lo como desejar.


4) A massa também pode ser modelada na cor natural e pintada após a secagem do produto com tinta látex, acrílica ou óleo. As mesmas tintas podem ser usadas para pintar a massa.


5) Outra opção para armazenar massa são recipientes de vidro ou plástico. O procedimento é quase igual ao descrito acima, você só precisa alterar o tipo de container.


Massa de Biscuit  (vovó Maria)

Ingredientes
  • 5 xícaras de farinha de trigo
  • 5 colheres de chá de fermento em pó
  • 1/2 xícara de manteiga
  • 1 colher de chá de açúcar
  • 1 colher de chá de sal
  • Coalhada para dar textura à massa
Método de cozimento

Coloque todos os ingredientes secos em uma tigela.
Junte a manteiga e por último a coalhada até que a massa esteja pronta para fazer os biscoitos.
Sove bem até sair das mãos, a massa não pode ficar muito dura.
Abra a massa e coloque sobre uma superfície que possa ser cortada com a borda de uma xícara, coloque na forma e leve ao forno a uma temperatura de 180 ° C por 30 minutos.


 

Receita de massa de biscuit caseiro


Receita de massa de biscoito caseiro para artesanato
Ei! Neste segundo encontro aprenderemos a fazer massa de biscoito. Sim, porque algumas pessoas ainda optam por fazer em casa ou não têm acesso à massa pronta que hoje pode ser encontrada nas lojas de artesanato de sua cidade. Neste último caso, também é possível fazer compras online.

Mas, primeiro, algumas informações importantes:

• Deve ser cola Cascorez ou mesmo outra cola com etiqueta azul que diga "Adequado para Porcelana Fria", pois outras marcas não proporcionam uma boa consistência de massa. A cola escolar normal ou a cola não azul não é recomendada, pois não tem a consistência necessária para fazer a massa.

• O limão é usado como conservante para a massa. As receitas antigas referem-se principalmente ao formaldeído, mas ele já foi descontinuado porque se mostrou prejudicial à saúde. Hoje já foi substituído por limão ou vinagre para quem acha mais prático.

• Use creme para as mãos apenas ao amassar massa de biscoito. Basta uma colher para untar o centro onde vai amassar a massa. Não pode ser creme gorduroso ou creme que contenha silicone, pois isso fará com que a massa se esfarele. São fáceis de encontrar em lojas de artesanato como Cold Porcelain Cream ou até em lojas de beleza.

• A coloração pode ser feita de muitas maneiras diferentes, e hoje encontramos muitas cores adequadas para isso. Também é possível manchar a massa com uma mistura de blocos coloridos. Que, além de simplificar o seu trabalho, também evita que você suje as mãos com tinta.

Então vamos começar!


 
receita de massa de biscuit
Ingredientes para fazer massa de biscuit caseiro
2 xícaras de chá de amido de milho (amido de milho)
2 xícaras de Cascors Extra Cola (etiqueta azul) ou cola fria de cerâmica
1 colher de sopa de suco de limão (ou vinagre)
2 colheres de sopa de vaselina líquida
1 colher de sopa de creme para as mãos (não gorduroso)
Tigela de vidro (para microondas)
colher de madeira
comprar coisas
Cola extra branca

vaselina líquida

Massa de biscuit

Combine todos os ingredientes da massa do biscuit em uma tigela.
Misture todos os ingredientes em uma tigela de vidro, exceto o creme para as mãos.
Mexa bem até que todo o amido se dissolva.


 
Cozinhe a massa no microondas
Em seguida, coloque a tigela no microondas por 3 minutos.
É importante lembrar que a cada minuto você precisa abrir o micro-ondas e mexer tudo com uma colher de pau para que tudo fique bem cozido.

Atenção: Os tipos de microondas podem variar na hora de preparar a mistura. Portanto, esse ponto deve ser observado a cada minuto que você virar a massa. Deixe cozinhar mais 2 minutos, se necessário, dependendo da potência do seu aparelho.

Sove bastante massa de biscuit.

Depois que a massa estiver completamente cozida, espalhe o creme para as mãos sobre uma superfície de mármore ou granito, de preferência. No meu caso, usei uma superfície de aço inoxidável na minha cozinha, mas não é recomendado usar sempre esta superfície, principalmente porque a massa estará quente e o calor danificará este tipo de material.

Amassar a massa ainda quente para garantir um resultado satisfatório, mas tome cuidado para não queimar as mãos. Se a massa estiver quente demais para tocar, amasse devagar e se acostume com a temperatura.

 
Quanto mais eles acertarem, melhor você trabalhará com ele!

Massa de biscuit pronta para descansar
Quando estiverem cozidos e macios, enrole-os para evitar bolhas de ar.
Coloque a massa em um saco plástico ou embrulhe em filme plástico. Qualquer uma das opções é aceitável, é importante estar bem fechado para que não haja bolhas de ar.

Dicas importantes
Quando a massa do biscuit esfriar, provavelmente vai suar. Em seguida, seque com um pano de prato e coloque em outro saco plástico seco.

Se ficar muito duro durante o cozimento e você não conseguir amassá-lo, não se preocupe, guarde-o em um saco plástico bem fechado e faça outra textura mais macia para misturar depois.

Mantenha a massa de biscuit pronta sempre embalada em uma única peça.
A massa de biscoito pronta deve ser embalada em um saco plástico e mantida neste estado até o momento do uso para que não seque.

pronto!
Agora é hora de trabalhar e preparar a receita de acordo com as informações. Deixe a massa pronta, pois no próximo encontro teremos um passo a passo maravilhoso.

Descubra como é fácil fazer biscuit!
compartilhar
O porcelana fria, uma das técnicas mais populares do artesanato moderno, vem conquistando cada vez mais adeptos. Com isso em mente, criamos este guia essencial para quem deseja aprender como criar biscuit. É uma habilidade simples que impressiona pela versatilidade e capacidade de comercialização dos materiais produzidos.

Além do significado comercial, é altamente recomendável fazer massa de biscuit e itens artesanais com ela. É um DIY divertido e relaxante que também estimula a criatividade.

Neste texto, vamos falar do que você precisa em casa para iniciar a produção, como fazer biscuit mais fáceis e também dar dicas do que você pode fazer com esta receita. Consulte Mais informação!
Que materiais são necessários para fazer biscuit?
Existem algumas variações das receitas que variam muito de um artesão para o outro. Esperamos que, seguindo estas instruções, você encontre o melhor método para o seu negócio. Ingredientes:

cola de porcelana branca fria (cola para biscoitos);

Amido de milho;

vaselina líquida

limão ou vinagre

Use um pouco de hidratante para amassar a massa.

Como fazer biscuit passo a passo?
Na hora de prepará-lo, utilize os utensílios normalmente encontrados na cozinha: panelas, fogão ou micro-ondas, materiais cortantes, etc.

Como a nossa ideia é ser o mais simples possível, vamos ensiná-lo a fazê-lo no fogão a gás, mas também pode obter um resultado satisfatório no micro-ondas.

Primeiro, misture todos os ingredientes (exceto hidratante) em uma tigela grande;

 Agora é só levar ao fogo médio e continuar mexendo com uma colher de pau, até obter uma massa homogênea;

Quando a cola começar a descascar do molde, mas antes de endurecer, a costura do biscuit ficará boa. Para quem já fez, parece pasta de coca.

deixe a massa esfriar um pouco e, quando ficar quente, despeje-a sobre uma superfície lisa, como uma mesa de mármore;

Quando estiver quente, use um umidificador e sove a massa enquanto amassa o pão;

Finalmente, estique o bloco sobre esta superfície para facilitar o trabalho de modelagem futuro.

Ressaltamos também a importância de não deixar a massa esfriar completamente antes de amassar, pois quando ela endurece fica mais difícil de trabalhar. Também é importante deixar itens como frigideira e colher de pau apenas para biscoitos, pois a composição deixa odores e resíduos nos recipientes.

Que peças podem ser feitas de biscuit?
Quando a massa estiver pronta, é hora de ser criativo. Você pode usar modelos para obter e combinar as formas desejadas. Outra técnica comumente usada é tingir as peças para que não fiquem com uma cor neutra de biscoito.

Recomendamos o uso de tinta de tecido para isso. São menos tóxicos, duram mais e funcionam bem com argila caseira. Aqui estão algumas idéias para peças e itens:

  • Bonecos e bonecas
  • batismos e outros eventos;
  • Panelas, latas e braçadeiras.
  • A noiva e o noivo no bolo de casamento.
  • Adereços para álbuns.

Estas são apenas algumas ideias, e não é exagero dizer que os biscuit possibilitam muitas criações. Vê como é fácil?

Qualquer dúvida que tenha a disposição, deixe seus comentários e aguarde as primeiras aulas em breve!

O que você usa para colar biscuit?

Há alguns meses neste blog, demos algumas dicas de como trabalhar com biscuit, com foco na coloração da massa, e como obter um bom resultado no seu trabalho. Você pode conferir o post aqui: Dicas para colorir massa de biscoito.



Na continuação de nossa série de cursos de dicas de biscuit, fornecemos algumas informações sobre como incorporar bits de biscuit e outros elementos em seu trabalho. Confira abaixo cada tipo de cola e sua função nos biscoitos:

 
Cola extra branca

É uma cola que serve a vários propósitos. Cola Branca Cola Adicional:

* biscuit secos em biscuit molhados.
biscuit molhados em biscuit secos.
* biscuit molhados em biscuit molhados.


cola instantânea

Adesivo de uso geral de média viscosidade. Cola:

* biscuit secos em biscuit secos.
* porcelana fria na madeira.
* Acrílico e vidro.


cola de silicone fria
Cola especial para artesanato. Cola:
* Tecido em um biscuit.


Cola quente

É um adesivo que pode ser usado para diversos fins. Ao usar cola quente, é importante monitorar a temperatura durante a aplicação, pois em baixas temperaturas pode prejudicar a aderência da obra. Cola:



 
Cola universal

Adesivo durável adequado para uma variedade de usos. Cola:

* Bolo de esponja em uma superfície porosa.

 


Tome cuidado:

* Todas as peças devem estar coladas, caso contrário, sairão ao secar.

* A massa do biscoito é preparada com cola, portanto não há necessidade de usar cola em excesso.


Agora que você já sabe o que é Biscuit e como fazer a massa de biscuit para trabalhos artesanais confira os vídeos tutoriais de algumas peças que você pode criar aí na sua casa. 

Como fazer bichinhos de biscuit













Como fazer suculentas kawaii cactos de biscuit 












Como fazer turma da Mônica em biscuit














Como fazer boneca sereia de biscuit





 compartilhe
AbrirFecharComentários