Poupar com o cartão de crédito é possível?

Poupar com o cartão de crédito é possível


Cartão de crédito Muitos especialistas em finanças pessoais desencorajam o uso de cartões de crédito. Pessoalmente, eles não concordam com a maioria das justificativas apresentadas. A única coisa que ele gosta quando usa seu cartão de crédito é usar dinheiro para fazer pagamentos. Então, temos uma ideia melhor do dinheiro que gastamos.


Os métodos de pagamento eletrônico distorcem as operações, por isso é apenas uma quantia e um código. Esses tipos de transações tendem a suprimir a percepção do valor do dinheiro.

Para fazer pagamentos, eu sempre prefiro fazê-los com o cartão de crédito ou débito. O valor da compra não será retirado neste momento da conta, mas apenas no dia do pagamento do cartão de crédito.

As duas razões para usar um cartão de crédito.

O acesso ao crédito livre, dependendo do ciclo de vida do cartão, pode variar entre 20 e 50 dias, dependendo do tempo que as compras são feitas. O crédito é gratuito se você sempre pagar o saldo integralmente.

Reembolso: Este é o artigo que eu gosto sobre um cartão de crédito e você economiza dinheiro. A tradução do termo diz tudo: dinheiro de volta. De fato, para cada € 100 de compras feitas com o cartão, uma porcentagem desse valor será reembolsada. Esse reembolso pode assumir diferentes formas: cheques com desconto nas compras, colocação do valor em uma conta de poupança e depósito do valor na conta do cartão.
 
Benefícios acessórios

Possuir um cartão de crédito tem vantagens inegáveis: se beneficiar de taxas de juros mais baixas sobre empréstimos bancários e melhor relacionamento com o banco e seus funcionários. Por exemplo, um cartão de crédito que reduz o empréstimo hipotecário em 0,01% é mais do que um benefício.

Seguro: às vezes, os cartões de crédito incluem pacotes de seguro que podem ser úteis, como proteção contra uso indevido do cartão ou uso fraudulento. O mais completo evoca seguro de vida.

Dicas sem interesse em escolher um cartão de crédito:

Análise da taxa de juros: não é necessário analisar a taxa de juros, mas você ainda deve pagar o crédito total do cartão para não incorrer em pagamentos de juros. As taxas de juros dos cartões de crédito são geralmente altas, mas alguns cartões (chamados de prêmios) têm taxas de juros mais baixas do que o crédito comum ao consumidor.

Programas de fidelidade: os programas de fidelidade permitem que você se beneficie de descontos, mas pode ser necessário comprar produtos ou serviços que você não precisa. Dessa forma, você pode aproveitar os benefícios associados a produtos que são, na maioria das vezes, remotos às necessidades básicas. Pessoalmente, esses descontos estão longe de ser interessantes.

Estado: alguns também acreditam que os cartões de crédito oferecem o status para seus usuários (veja o caso do Gold Card). Eu diria que pode haver casos em que o uso do cartão de crédito está mais próximo do estado do que concedê-lo, estou falando de seu uso indevido, ou seja, além das capacidades financeiras.

 Técnicas recomendadas para retratar compras.

Congelar o cartão de crédito. Se é sobre o congelamento, é melhor ir para entregar o cartão para a entidade emissora, porque alguém tem que pagar a pensão do cartão. Quem paga o aluguel?

Cartões de crédito sem anuidade.

Aqui está um bom anúncio, o problema está nas letras miúdas do contrato, que eu li, algumas até me fizeram rir, ao analisar o preço do cartão, encontrei um abuso desse tipo: a passagem do limite de crédito leva a uma sanção financeira (custo) de 20 €. Você só pode jogar com o consumidor mais suspeito. Nos emissores de cartão, geralmente é depois de ter atingido o limite de crédito que o cartão é simplesmente suspenso, ou seja, não permite mais pagamentos até o pagamento dos valores devidos.

Na imensidão dos termos de um contrato de cartão de crédito, um capítulo que nunca dispensa a análise é a lista de preços, porque é um resumo das transações ou circunstâncias e seus respectivos custos.

    Às vezes é melhor que alguns consumidores não tenham um cartão de crédito, porque se eles não se controlarem e gastarem o que não podem pagar, correm o risco de entrar em terras perigosas. .

O ponto-chave do uso de cartões de crédito é: SEMPRE pagar todas as suas dívidas.
AbrirFecharComentários