Bolsa de tecido passo a passo

Bolsa de tecido passo a passo

 Deseja um projeto realmente rápido que utilize pequenos pedaços de tecido remanescente ou dos seus FQs? Essas bolsas são forradas, podem ser deixadas lisas ou embelezadas um pouco.




Para a bolsa básica, você precisará dos seguintes pedaços de tecido - as medidas incluem uma margem de costura de 1 cm (0,5 pol.) . A bolsa acabada tem 12 cm de largura, 16 cm de altura e 5 cm de profundidade (5 x 6,5 x 2 polegadas), mas pode ser facilmente adaptada a tamanhos diferentes - basta adicionar ou subtrair a mesma quantidade à largura e / ou comprimento do exterior e forro, e faça as tripas e cordões mais longos ou mais curtos (mas não mais largos).


Para o exterior da bolsa: 1 peça, 17 x 45 cm (7 x 18 polegadas)
Para o revestimento: 1 peça, 17 x 34 cm (7 x 13,5 polegadas)
Para as tripas do cordão: 2 peças, 3,5 x 15 cm (1,5 x 6 polegadas)
Para os cordões: 2 peças, 2,5 x 20 cm (1 x 8 polegadas)
Para embelezar a bolsa, você pode usar todo tipo de coisas - aqui estão algumas idéias, mas deve haver um zilhão de mais:

um adesivo (comprado ou feito de um pedaço de tecido, o meu tinha cerca de 5 x 4 cm (3 x 2,5 polegadas )
um botão
um ioiô
um pouco bordado alguma coisa ou outra
um pouco aplicado algo ou outro
um laço de fita ou flor

O que fazer:

Etapa 1 - Usei o cordão comprado na minha bolsa abaixo, mas siga esta etapa se desejar fazer os cordões como pode ver na foto acima. Dobre um dos cordões ao meio, longitudinalmente. Pressione. Abra e dobre as bordas para o centro, de modo que elas se encontrem no vinco que você acabou de pressionar. A dobra novamente ao longo do primeiro vinco, envolvendo as bordas. Costure no meio do cordão. Repita para fazer um segundo.

Etapa 2 - Finalize as bordas das tripas. Gire abaixo de 0,5 cm (1/4 pol.) Em todas as bordas e pressione.

Etapa 3 - Posicione as tripas. Centralize um dos revestimentos no exterior da bolsa, paralelo a 5,5 cm (2 e 1/4 de polegada) de uma das bordas curtas do exterior da bolsa. Pin no lugar. Costure ao longo de ambas as bordas longas - não costure nas bordas curtas; é aqui que o cordão será inserido na caixa. Repita com o segundo invólucro ao longo da outra borda curta da bolsa. Se você estiver usando algum enfeite, adicione-o agora e posicione-o a não mais que 5 cm (2 polegadas) da parte inferior de uma das caixas.

Molde Para Fabricação De Bolsa Feminina

 Isso mostra o posicionamento das carcaças e do adesivo. Costure as tripas e o remendo conforme marcado, espero que seja mais reto do que minhas linhas onduladas!

Etapa 4 - Prenda o revestimento ao exterior, com os lados direitos voltados - borda curta do revestimento à borda curta da bolsa. Ponto. Repita com outra extremidade curta e pressione as costuras abertas.
 Aqui está minha bolsa / forro pressionado aberto .

Etapa 5 - Faça pregas na parte inferior da bolsa e na parte inferior do revestimento. Coloque a bolsa / revestimento em uma superfície plana e alinhe cuidadosamente as costuras que você acabou de abrir e prenda - apenas prenda essas costuras por enquanto. Gire a extremidade da bolsa em sua direção e desenhe uma linha 2,5 cm (1 polegada) acima da dobra inferior. Vire a bolsa e faça o mesmo do outro lado. Vire a bolsa e repita essas marcações na extremidade do revestimento. Abra a bolsa e dobre os lados direito ao longo de uma das marcas. Pressione. Dobre e pressione aberto ao longo das outras 3 linhas que você desenhou. Em seguida, alinhe as bordas dobradas na extremidade da bolsa, os lados direito juntos e prenda. Você deve ter uma prega do exterior da bolsa imprensada entre as dobras. Faça o mesmo no final do revestimento.

 As costuras da bolsa / revestimento combinavam e prendiam, as dobras feitas. Deixei uma extremidade da bolsa com a linha de costura desmarcada, para que você possa ver como as dobras "prensaram" uma prega de tecido.

Veja a Etapa 6 abaixo - não esqueça de deixar esse espaço para virar - apenas de um lado!

Etapa 6 - Costure uma borda longa da bolsa / forro. Costure também o outro lado, mas desta vez deixe um espaço de 8 cm (3 pol.) Na costura, na extremidade do revestimento, costurando firmemente o ponto onde você para a costura em cada extremidade do espaço.  Alcance a abertura e vire a bolsa / forro para o lado direito. Empurre o revestimento para dentro do saco. Como o revestimento não era tão longo quanto a bolsa, cerca de 2,5 cm (uma polegada) do exterior se transformarão no interior da bolsa. Agora, enfie o fundo para que fique assim - sou eu que pressiono tudo bem!

 Etapa 7: Insira os cordões como nas fotos abaixo - em seguida, amarre pequenos nós em cada uma das extremidades do cordão, como eu tenho aqui, ou amarre duas extremidades e dê um nó como na bolsa bege e guingão da foto no início desta postagem.



Alimente um dos cordões através do corpo de um lado e continue através do corpo do outro lado. Os cordões devem parecer com essas fotos. Faça o mesmo com o outro cordão, mas comece do lado oposto da bolsa.

Tudo feito. OH NÃO - ainda não! Volte e costure essa pequena lacuna no forro!
AbrirFecharComentários