10 dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense

 Confira as 10 dicas para ganhar dinheiro com o Google Adsense




Muitas pessoas querem ganhar dinheiro online. E isso é perfeitamente possível se você escolher a maneira certa de trabalhar.



Existe uma ferramenta online sólida e estável para quem pretende fazer o seu primeiro dinheiro online. Essa ferramenta é chamada de Google Adsense.

Como funciona o Google Adsense?


O Google Adsense é uma plataforma do Google que paga proprietários de sites para exibir anúncios em seus sites. Ao se inscrever no programa, você autoriza o Google a exibir anúncios de outras empresas em seu site e, sempre que alguém clicar nesse anúncio, você receberá uma quantia em dinheiro.


A grande vantagem do Adsense é que os anúncios exibidos são relacionados ao seu conteúdo, a forma como você paga por cliques em dólares.

Confira 10 dicas sobre como ganhar dinheiro no Google Adsense abaixo.


1. Escolha uma boa estatura


Esta é uma das etapas mais importantes, pois não é fácil ganhar dinheiro com o Google Adsense em qualquer lugar. Para isso, você pode usar uma ferramenta chamada Google Adwords e buscar os melhores nichos. Geralmente são aqueles com alto tráfego, alta competição e grandes quantias de dinheiro pagas pelos anunciantes.


2. Crie seu próprio site ou blog.


Depois de escolher um bom nicho, você precisa criar um blog ou site. Existem duas grandes plataformas de blog gratuitas: Blogger e Wordpress. Ambos podem ser usados ​​para ganhar dinheiro no Google Adsense.


3. Crie conteúdo de alta qualidade.


A qualidade do seu conteúdo determinará o sucesso do seu blog. Quanto melhor for o conteúdo, mais pessoas permanecerão no seu blog. Portanto, aprofunde seu conhecimento de onde você trabalha e crie conteúdo que seja relevante apenas para o seu público.


4. Inscreva-se no Adsense.


Antes de se inscrever no programa, certifique-se de que seu blog tenha conteúdo suficiente, um bom design e esteja de acordo com as políticas do Google (conteúdo adulto, jogos de azar etc. Não aceitável). Se estiver tudo bem, vá para a página do programa e continue com o registro.


5. Aumente o tráfego para seu site.


Quanto mais pessoas você traz para o seu site, mais lucrativo será para os visitantes clicarem nos anúncios e monetizarem o seu blog. Uma boa maneira de gerar tráfego é por meio de pesquisas orgânicas como Google ou Bing, páginas do Facebook e anúncios em outros sites do mesmo segmento.


6. Aprenda sobre SEO


A otimização de mecanismos de busca é um conjunto de técnicas que podem ajudar seu site a aparecer nas primeiras páginas dos mecanismos de busca. É uma ferramenta essencial para quem pretende obter mais tráfego e pode ser encontrada em vários sites da Internet.


Uma dica importante de SEO é ter muitos links apontando para o seu site e, quanto mais pessoas fizerem referência a ele, mais os mecanismos de pesquisa perceberão que seu site é relevante e merece estar no topo.


7. Escolha o melhor tipo de anúncio.


O Google Adsense oferece diferentes tipos de anúncios e diferentes tamanhos. Para obter os melhores resultados, é recomendável testar e analisar os tipos e tamanhos que mais beneficiam seus esforços. Em geral, os anúncios responsivos recomendados pelos anunciantes apresentam os melhores resultados.


8. Coloque seus anúncios corretamente.


O posicionamento do anúncio pode ser uma consideração importante para ganhar dinheiro com o Adsense. A pesquisa mostra que os anúncios em postagens têm uma CTR mais alta. Os melhores anúncios também são mais atraentes porque os anunciantes geralmente pagam mais por eles.


9. Execute os testes.


Conforme você trabalha com o Adsense, você notará que sua renda pode variar dependendo do cenário. A execução de testes de cenário pode ajudá-lo a determinar a situação na qual você terá o melhor lucro.

Você pode testar tipos de anúncio (texto ou imagem), tamanhos de anúncio (banner, cabeçalho, rodapé), número de anúncios e testes de conteúdo (um conteúdo gera mais audiência e cliques do que o outro). E analise em quais situações você tem mais receita.


10. Siga as regras do AdSense.


Este é o conselho mais importante de todos. Não adianta criar o melhor blog com o melhor conteúdo e alto tráfego, se você não seguir as diretrizes do Adsense, seu blog pode ser banido permanentemente do Google. Portanto, preste atenção às regras, leia todas com calma, evite categorias proibidas (como jogos de azar e pornografia), desestimule cliques e nunca clique no mesmo anúncio.

AbrirFecharComentários